Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 27/02/2019 às 19:11

Carcereiros que tiveram o cargo extinto se tornarão agentes policiais

O cargo de carcereiro foi extinto por meio do Decreto Estadual 59.957/2013

 

Os servidores ativos vinculados à Secretaria Estadual de Segurança Pública que atuaram no antigo cargo de carcereiro agora poderão seguir a carreira como agentes policiais. A proposta, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), teve o veto derrubado em votação pelo Plenário da Alesp, nesta terça-feira (26/2). 
 
O cargo de carcereiro foi extinto por meio do Decreto Estadual 59.957/2013. A função de agente policial também compõe o quadro de funcionários da secretaria. Para a adequação, será exigida carteira de habilitação na categoria D, usada para a condução de veículos. 
 
"Esse projeto corrige uma distorção que existe com relação à classe dos carcereiros, que hoje estão em desvio de função. Com a transformação do cargo em agente policial, esse mal-estar será efetivamente sanado", explicou Chico Sardelli. 
 
De acordo com o ex-carcereiro Marcelo Feliciano de Moraes Lima, o projeto traz satisfação para a classe. "A nossa carreira foi extinta em 2013, sem que fôssemos consultados. Hoje nos sentimos como se estivéssemos retornado para a polícia", afirmou. 
 
O Projeto de Lei Complementar 13/2018 foi aprovado em Plenário no último dia 5/12 e seguiu para sanção pelo governador. Em 8/1, recebeu veto total e então retornou para a Alesp. Nesta terça-feira (26/12), o veto foi rejeitado e o projeto foi aprovado, devendo tornar-se lei após sua promulgação pelo governador ou pelo presidente da Casa.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

PM pega dupla por furto em loja no centro de Garça
Casal é preso após roubar sorveteria no centro de Garça
Bombeiros combatem incêndio em casa no Jardim Monte Verde em Garça
Partida com o craque Falcão em Garça ainda tem ingressos promocionais
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn