Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 27/02/2019 às 19:11

Carcereiros que tiveram o cargo extinto se tornarão agentes policiais

O cargo de carcereiro foi extinto por meio do Decreto Estadual 59.957/2013

 

Os servidores ativos vinculados à Secretaria Estadual de Segurança Pública que atuaram no antigo cargo de carcereiro agora poderão seguir a carreira como agentes policiais. A proposta, de autoria do deputado Chico Sardelli (PV), teve o veto derrubado em votação pelo Plenário da Alesp, nesta terça-feira (26/2). 
 
O cargo de carcereiro foi extinto por meio do Decreto Estadual 59.957/2013. A função de agente policial também compõe o quadro de funcionários da secretaria. Para a adequação, será exigida carteira de habilitação na categoria D, usada para a condução de veículos. 
 
"Esse projeto corrige uma distorção que existe com relação à classe dos carcereiros, que hoje estão em desvio de função. Com a transformação do cargo em agente policial, esse mal-estar será efetivamente sanado", explicou Chico Sardelli. 
 
De acordo com o ex-carcereiro Marcelo Feliciano de Moraes Lima, o projeto traz satisfação para a classe. "A nossa carreira foi extinta em 2013, sem que fôssemos consultados. Hoje nos sentimos como se estivéssemos retornado para a polícia", afirmou. 
 
O Projeto de Lei Complementar 13/2018 foi aprovado em Plenário no último dia 5/12 e seguiu para sanção pelo governador. Em 8/1, recebeu veto total e então retornou para a Alesp. Nesta terça-feira (26/12), o veto foi rejeitado e o projeto foi aprovado, devendo tornar-se lei após sua promulgação pelo governador ou pelo presidente da Casa.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra sarampo
Homem é agredido após ganhar partida de truco na zona rural em Garça
Educação armazena materiais de estudantes garcenses em “cápsula do tempo”
Idosos ficam feridos em colisão entre dois carros em rodovia próximo da Venda Seca
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn