Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 13/03/2019 às 13:03

Skatistas e comunidade iniciam grafite no poliesportivo do “Tatá” em Marília

Trabalho vai continuar durante a semana e skatistas pedem colaboração da população para auxiliar na manutenção do local

 

No último final de semana (dias 9 e 10), a comunidade que frequenta o Poliesportivo Octávio Barreto Prado (Tatá) e os skatistas iniciaram o trabalho de grafite na pista de skate do local. Importante ressaltar que o equipamento foi construído pelos servidores da Prefeitura de Marília, reeducandos e pelos praticantes da modalidade.
 
Essa é a segunda parceria que acontece entre a Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude), e os skatistas, pois no ano de 2018 os atletas auxiliaram na reforma, pintura e grafite do equipamento do bairro São Miguel. 
 
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, frisou a importância da parceria com os atletas para estreitar os laços entre o poder público e a comunidade.
 
“Os meninos do skate estão fazendo um grande trabalho artístico com o grafite no Tatá. Eles ajudaram na construção da pista e a Prefeitura, por meio da SELJ, comprou as tintas, os sprays e o material de construção, ou seja, o sonho da revitalização do Tatá está tomando forma nas mãos da própria comunidade e o poder público é o propulsor dessa concretização. Quero agradecer aos reeducandos e aos servidores das secretarias de Esportes, Obras Públicas e Serviços Urbanos pelo trabalho coletivo; e também imensamente à comunidade da zona sul e aos skatistas que nos deram as mãos nessa empreitada para revitalizar o espaço”, disse Nascimento.
 
O ativista e skatista Guilherme Galve enfatizou que a reconstrução da pista de skate foi uma grande conquista para todos os skatistas de Marília.
 
“Com toda certeza posso afirmar que hoje temos uma das melhores pistas de skate do Estado de São Paulo. As medidas ficaram perfeitas. Trabalhamos juntos com a Prefeitura e a SELJ para que tudo saísse conforme nossa demanda. Agora estamos dando vida ao local. E em nome dos skatistas e da população agradeço por tudo que o secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, tem feito pela gente, principalmente, por nos ouvir e atender nossas demandas. Agradeço também ao Prefeito Daniel Alonso por toda essa revolução no esporte. Também não posso deixar de agradecer a todos skatistas, grafiteiros e comunidade que ajudaram nessa revitalização, inclusive, pessoas de outras regiões, as quais não eram ligadas ao skate também se ofereceram para pintar e grafitar o espaço. Também gostaria de pedir para população nos ajudar a conservar o Tatá, cuidar do local que afinal de contas é nosso”, afirmou.
 
Os skatistas vão continuar a grafitar o espaço no decorrer dessa semana. A pista de skate tem previsão de inauguração, junto à academia ao livre – parceria com a Unimed Marília –, no dia 23 março - data que será confirmada ainda nesta semana devido às condições climáticas e previsão de chuvas.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra sarampo
Homem é agredido após ganhar partida de truco na zona rural em Garça
Educação armazena materiais de estudantes garcenses em “cápsula do tempo”
Idosos ficam feridos em colisão entre dois carros em rodovia próximo da Venda Seca
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn