Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 13/03/2019 às 20:49

Acusado de roubo é condenado pela Justiça em Garça

Crime foi registrado em julho de 2018 enquanto vítima caminhava pela Vila Williams

 

A Justiça condenou um garcense a cumprir quase cinco anos de prisão em regime inicial fechado, acusado de roubar o celular de uma vítima em julho do ano passado, na Vila Williams, em Garça. A vítima foi ameaçada de morte pelo criminoso, que posteriormente foi reconhecido e preso. Ele permanece encarcerado em unidade prisional que não foi revelada.
 
De acordo com informações exclusivas apuradas pelo Garcaweb.com, após o reconhecimento da vítima, com o fim do inquérito policial, foi decretada a prisão temporária do acusado no dia 27 de julho de 2018. O mandado de prisão foi cumprido no dia 7 de agosto, com a denúncia do Ministério Público (MP) sendo oferecida em 9 de agosto, sendo recebida pela Justiça no dia seguinte.
 
Em alegações finais, o MP pugnou pela condenação nos termos da denúncia e fez considerações sobre a dosimetria da pena. A defesa pugnou pela absolvição, alegando, em resumo, que a versão apresentada pela vítima está isolada nos autos. O advogado também alegou inexistência de testemunha e destacou que as condições do local, o horário e o fato de o agente estar usando boné dificultaram o reconhecimento.
 
A juíza Renata Lima Ribeiro Raia entendeu que a vítima descreveu de forma coerente e segura como foi abordada pelo réu e como se deu a subtração de seu aparelho celular, mediante grave ameaça. Ela determinou a pena de quatro anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado.
 
CRIME
A vítima caminhava tranquilamente pela Rua Vital Soares, no dia 3 de julho, por volta das 20h30, quando foi abordada na esquina com a Rua 15 de Novembro, por um indivíduo desconhecido, em uma bicicleta, que anunciou o assalto. Ele colocou a mão por baixo da camiseta e afirmou estar armado, exigindo a entrega do aparelho celular.
 
Assustada com a abordagem, a vítima permitiu que o bandido pegasse seu aparelho celular Samsung J7 na cor dourada. Antes de ir embora, o criminoso ainda ameaçou a vítima, ordenando que ela não tentasse identifica-lo. Assim que o ladrão fugiu, a Polícia Militar foi comunicada sobre o crime, com viaturas sendo deslocadas para o atendimento do caso.
 
O patrulhamento foi intensificado pelos policiais militares, mas apesar do empenho nas diligências, nenhum suspeito de ter assaltado a vítima foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais militares, com as informações sendo repassadas para a Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar a autoria do crime.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra sarampo
Homem é agredido após ganhar partida de truco na zona rural em Garça
Educação armazena materiais de estudantes garcenses em “cápsula do tempo”
Idosos ficam feridos em colisão entre dois carros em rodovia próximo da Venda Seca
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn