Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 13/03/2019 às 20:49

Acusado de roubo é condenado pela Justiça em Garça

Crime foi registrado em julho de 2018 enquanto vítima caminhava pela Vila Williams

 

A Justiça condenou um garcense a cumprir quase cinco anos de prisão em regime inicial fechado, acusado de roubar o celular de uma vítima em julho do ano passado, na Vila Williams, em Garça. A vítima foi ameaçada de morte pelo criminoso, que posteriormente foi reconhecido e preso. Ele permanece encarcerado em unidade prisional que não foi revelada.
 
De acordo com informações exclusivas apuradas pelo Garcaweb.com, após o reconhecimento da vítima, com o fim do inquérito policial, foi decretada a prisão temporária do acusado no dia 27 de julho de 2018. O mandado de prisão foi cumprido no dia 7 de agosto, com a denúncia do Ministério Público (MP) sendo oferecida em 9 de agosto, sendo recebida pela Justiça no dia seguinte.
 
Em alegações finais, o MP pugnou pela condenação nos termos da denúncia e fez considerações sobre a dosimetria da pena. A defesa pugnou pela absolvição, alegando, em resumo, que a versão apresentada pela vítima está isolada nos autos. O advogado também alegou inexistência de testemunha e destacou que as condições do local, o horário e o fato de o agente estar usando boné dificultaram o reconhecimento.
 
A juíza Renata Lima Ribeiro Raia entendeu que a vítima descreveu de forma coerente e segura como foi abordada pelo réu e como se deu a subtração de seu aparelho celular, mediante grave ameaça. Ela determinou a pena de quatro anos e nove meses de reclusão em regime inicial fechado.
 
CRIME
A vítima caminhava tranquilamente pela Rua Vital Soares, no dia 3 de julho, por volta das 20h30, quando foi abordada na esquina com a Rua 15 de Novembro, por um indivíduo desconhecido, em uma bicicleta, que anunciou o assalto. Ele colocou a mão por baixo da camiseta e afirmou estar armado, exigindo a entrega do aparelho celular.
 
Assustada com a abordagem, a vítima permitiu que o bandido pegasse seu aparelho celular Samsung J7 na cor dourada. Antes de ir embora, o criminoso ainda ameaçou a vítima, ordenando que ela não tentasse identifica-lo. Assim que o ladrão fugiu, a Polícia Militar foi comunicada sobre o crime, com viaturas sendo deslocadas para o atendimento do caso.
 
O patrulhamento foi intensificado pelos policiais militares, mas apesar do empenho nas diligências, nenhum suspeito de ter assaltado a vítima foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais militares, com as informações sendo repassadas para a Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para apurar a autoria do crime.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

PM pega dupla por furto em loja no centro de Garça
Casal é preso após roubar sorveteria no centro de Garça
Bombeiros combatem incêndio em casa no Jardim Monte Verde em Garça
Partida com o craque Falcão em Garça ainda tem ingressos promocionais
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn