Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 19/03/2019 às 18:05

Garça recebe Cabeças de Livro nesta sexta, dia 22

Grupo de artistas traz atividades gratuitas e convida a população a se unir em ato de leitura

 

Os Cabeças de Livro chegam a Garça na próxima sexta-feira (22) trazendo um convite à população para participar de um ato de leitura pública na Praça da Matriz. Essa é uma das atividades gratuitas que o grupo irá desenvolver na cidade. Haverá também oficina de pintura em aquarela e uma intervenção artística na Biblioteca Municipal.
 
O principal objetivo dos Cabeças de Livro é tirar as palavras do papel e dar a elas vida, espalhando-as aos quatro ventos. Para isso, eles vão além de muros e paredes, e levam a literatura para locais públicos, como ruas e praças. Em Garça, quem passar pela Biblioteca Municipal vai se surpreender com as cores, poesias e histórias. Os livros fazem parte dos trajes e também do trabalho desses artistas, que se dedicam a descobrir novas formas de tirar as palavras do papel. Para isso, vale cantar, dançar e, claro, brincar com o público.
 
O projeto Cabeças de Livro é uma realização da Giralua Companhia das Artes e foi premiado pelo ProAC (Programa de  Ação Cultural do Estado de São Paulo). No elenco, estão Alessandro Brandão, Camila Caparroz, Fabiana Castro, Giovanna Viscelli, Mariza Basso, Talita Neves e Val de Castro. Eles são artistas de diversas expressões, como dança, teatro e artes plásticas e, juntos, pesquisam a leitura como performance, para circularem com uma obra artística de conteúdo atemporal e poético. Saiba mais sobre as atividades desta quarta-feira: 
 
INTERVENÇÃO CABEÇAS DE LIVRO
Um momento para ouvir histórias e se encantar! É essa a proposta da intervenção. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, os Cabeças de Livro interagem com o público recitando versos, contando histórias, cantando e despertando as alegrias e surpresas que a literatura proporciona. A atividade é realizada em espaços abertos, como ruas, parques e praças. Em Garça, a atividade será realizada das 13 às 14h, na Biblioteca Municipal.
 
FLASHMOB: CONVOCAÇÃO PARA ATO DE LEITURA EM LOCAL PÚBLICO
A palavra flashmob quer dizer "mobilização rápida". É quando um grupo de pessoas se une em local determinado e, juntos, realizam por alguns minutos, ou horas, uma atividade. O objetivo é chamar a atenção de quem está ao redor e promover uma quebra no ritmo da rotina. Para participar do flashmob com os Cabeças de Livro, basta pegar um livro e se unir ao grupo no horário agendado, das 15 às 16h, na Praça da Matriz.
 
OFICINA DE ILUSTRAÇÃO: PINTURAS DE HORROR EM AQUARELA
Nesta oficina, os participantes utilizarão matérias e suportes diversos como tinta e lápis aquarela, carvão, giz de lousa e lápis grafite para criarem imagens a partir de contos. É uma oportunidade de aprender técnicas em desenho e deixar a imaginação fluir. Serão 20 vagas destinadas a pessoas a partir de 12 anos. A atividade será realizada das 9h às 11h, na Biblioteca Municipal e as vagas já foram preenchidas.
 
Garça
Data: 22 de março
Oficina Pintura em Aquarela - das 9h às 11h, na Biblioteca Municipal "Doutor Rafael Paes de Barros", na avenida Dr. Rafael Paes de Barros, 522
Intervenção Cabeças de Livro – das 13 às 14h, na Biblioteca Municipal "Doutor Rafael Paes de Barros"
Flashmob - das 15 às 16h, na Praça da Matriz, na rua Carlos Ferrari

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Bandidos são presos pela PM após roubarem padaria em Garça
Força Tática prende acusado de tráfico de drogas em bar na Vila Araceli em Garça
Homem é detido pela PM após seguir e ameaçar mulher no Jardim Monte Verde
PM prende desocupado que furtou tanquinho em casa no bairro Labienópolis
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn