Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 14/04/2019 às 13:50

Etecs abrem inscrições do Vestibulinho para o segundo semestre

Período de inscrições vai até 15 de maio; exame será no dia 16 de junho

 

O período de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2019 começa nesta quarta-feira, dia 10, e vai até 15 de maio. O valor da taxa é de R$ 30. O exame será no dia 16 de junho.
 
O Vestibulinho oferece mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.
 
As vagas disponíveis neste processo seletivo são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior, da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação, para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.
 
ESPECIALIZAÇÃO DE NÍVEL MÉDIO
Para o segundo semestre, o Vestibulinho oferece vagas para especialização técnica. Em Garça, na Etec Monsenhor Antônio Magliano, existem 40 vagas para Administração, 40 vagas para Desenvolvimento de Sistemas, 40 vagas para Eletrônica, 40 vagas para Enfermagem (para este curso o candidato deverá ter idade mínima de 18 anos a completar até o dia 31 de julho de 2019). 
 
Também são disponibilizadas 40 vagas para o curso de Mecânica e 40 para o curso de Segurança do Trabalho. Todas as vagas na Etec Monsenhor Antônio Magliano são para aulas no período noturno.
 
Na Etec Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros existem 35 vagas para o curso de Agronegócio no período noturno. Os estudantes também precisam participar de aulas práticas obrigatórias aos sábados.
 
INSCRIÇÕES
Para se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio.
 
Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.
 
Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.
 
Os interessados em se inscrever no primeiro termo em um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA devem ter idade mínima de 18 anos, a completar até 31 de julho, e possuir certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja.
 
As inscrições, exclusivamente pela internet, vão de 10 de abril a 15 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas. É preciso preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição de R$ 30. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária até 15 de maio.
 
O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessário enviar o laudo médico, emitido por especialista, pelo link específico na Área do Candidato, impreterivelmente até as 15 horas do dia 15 de maio.
 
No ato da inscrição para o primeiro módulo do Ensino Técnico, presencial e semipresencial, é possível colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual o candidato vai se inscrever.
 
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.
 
SOBRE O CENTRO PAULA SOUZA
Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos e integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas.
 
Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio
e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, é de aproximadamente 208 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 83 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Lavrador sofre grave acidente de trabalho em fazenda de Garça
Bombeiros resgatam criança que ficou presa em quarto no Jardim Imperador
Bombeiros socorrem motociclista após colisão com carro em Garça
Entregador fica ferido após cair com motocicleta em Garça
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn