Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 07/05/2019 às 12:04

Novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Garça

Mudança faz parte do trabalho de reestruturação dos serviços de Saúde para melhor atender a população garcense

 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi inaugurado na manhã desta terça-feira, dia 7, em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Garça e a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco (SBCD). Em local amplo, o novo prédio tem melhores condições de atendimento ao público de Garça e região, que necessitam de tratamento dentário.
 
O coordenador da SBCD em Garça, José Eduardo dos Santos Mendes, agradeceu a presença de todos na inauguração do novo prédio e fez questão de ressaltar a importância da conclusão de mais um desafio. Ele destacou que o objetivo final é dar um tratamento humanizado e de qualidade para todos os pacientes de Garça e região.
 
“Para nós da Caminho de Damasco é uma alegria muito grande ter alcançado mais esse desafio. Temos feito um trabalho de orientação e capacitação, com reuniões e implantação de gestão. Com isso, estamos atingindo vários objetivos, com o auxílio de toda a nossa equipe, que possui ótimos profissionais. Temos outros desafios pela frente, mas nosso objetivo sempre será dar mais qualidade e um atendimento humanizado para toda a população”, disse Eduardo. 
 
A secretária municipal de Saúde, Natalli Gaiato Cruz, reforçou a importância da inauguração do novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas, em um espaço mais amplo, já que Garça é referência no atendimento dentário para alguns municípios da região.
 
“É muita felicidade muito grande estar aqui hoje. Dentro de todo esse contexto da reestruturação dos serviços de Saúde do município, o CEO era um que nos deixava muito apreensivos, por conta de toda a complexidade que ele tem, já que está dentro da Atenção Básica, mas é um serviço de Alta Complexidade para nós, que somos aqui referência também para outros municípios neste tipo de atendimento”, finalizou a secretária de Saúde.
 
O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, ressaltou que a mudança do CEO era importante para a sequência de serviços que terão um avanço daqui para frente, como o Centro de Especialidades Médicas e a Farmácia Central. Ele também falou sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) regional, que estará funcionando em breve.
 
“Esse era o último serviço que ainda não estava locado devidamente, dentro do termo de colaboração com a Sociedade Beneficente Caminho de Damasco. Eu vinha cobrando muito o nosso time para transferir esse serviço, para que pudéssemos avançar em outras mudanças. Aqui teremos uma infraestrutura adequada, com instrumentos e serviços alocados de forma organizada, dando mais qualidade para o atendimento da população, que precisa sentir essa melhoria. Logo estaremos mudando o Centro de Especialidades Médicas (Postão), o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a implantação da Farmácia Central, aberta até às 22h, além da instalação do Samu regional”, disse o prefeito.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Ministério da Saúde prepara campanha de vacinação contra sarampo
Homem é agredido após ganhar partida de truco na zona rural em Garça
Educação armazena materiais de estudantes garcenses em “cápsula do tempo”
Idosos ficam feridos em colisão entre dois carros em rodovia próximo da Venda Seca
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn