Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 09/05/2019 às 11:33

Educação promove a I Gincana da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Evento serve como preparação para a OBA que será realizada no dia 17 de maio

 

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira, dia 8 de maio, o início da I Gincana da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de Garça, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE). Estudantes de nove escolas da Rede Municipal de Ensino participaram do evento, preparatório para a OBA e para a Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog).
 
O local foi especialmente preparado para receber os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao entrarem no auditório, eles se deparavam com um ambiente escuro, simulando o espaço sideral. Os estudantes eram convidados a ingressarem em um foguete, com visão para uma projeção dos planetas do sistema solar, no teto do auditório, que também estava decorado com estrelas e outros adereços em alusão ao tema.
 
O evento contou com a participação do vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, que fez questão de elogiar a iniciativa de incentivar os estudantes na participação na gincana e também nas olimpíadas. A secretária municipal de Educação, Rozely Padilha, também prestigiou a disputa. Um dos organizadores da gincana, Alex Júnior, da Secretaria Municipal de Educação, explicou que um dos objetivos é motivar os alunos que no dia 17 de maio competirão na olimpíada.
 
“Esse evento foi uma parceria entre as escolas e a Secretaria da Educação. O site do OBA disponibiliza questões, que são vivenciadas nas escolas e também estarão na prova no dia 17. Pensamos numa forma diversificada e diferente para trazer este conteúdo para os alunos. Eles participarão do Quiz, respondendo perguntas em uma sala interativa. As equipes que pontuarem mais farão a final na sexta-feira, dia 10. Queremos que eles vivenciem as questões do OBA, para que tenham essa bagagem maior de conhecimento”, disse Júnior.
 
Thiago Nucci Martins, supervisor de Políticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, explicou que as nove escolas de Ensino Fundamental I participaram da gincana, que envolve as perguntas que são cobradas na OBA. Ele revelou que a atividade foi proposta para que os alunos tenham um bom desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
 
“Isso é uma forma de estimular nossos alunos, para que, cada vez mais, tenham vontade de participação e envolvimento na OBA. No auditório, representamos o espaço. Cada equipe tinha quatro alunos, que visitavam, primeiramente, as estrelas. Posteriormente entravam no foguete para conhecer os planetas. Foi um momento bem marcante, que elas relatavam estar muito contentes”, disse o supervisor.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Homem é encontrado morto no Jardim Nova Garça
Polícia Rodoviária prende idoso com arma de fogo na SP-294 em Garça
Homem fica ferido após acidente entre dois carros na Vila Araceli em Garça
Automóvel é furtado próximo do Distrito Industrial
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn