Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 20/05/2019 às 17:42

Educação armazena materiais de estudantes garcenses em “cápsula do tempo”

Material será revisto pelos estudantes da rede municipal daqui cinco anos, quando Garça completar 95 anos de idade

 

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã do dia 16 de maio, em comemoração ao aniversário de 90 anos de Garça, o evento denominado “Um voo no tempo”, com o armazenamento de materiais produzidos e organizados nas escolas municipais, em uma “cápsula do tempo”, que será aberta somente daqui cinco anos, no aniversário de 95 anos da cidade.
 
A atividade teve início no mês de maio, quando os professores trabalharam a história do município e incentivaram os alunos da pré-escola II, com cinco anos de idade, a pensarem em aspectos de futuro, além de refletir sobre desejos para os próximos cinco anos. No total foram 10 unidades escolares e 457 alunos envolvidos no projeto, produzindo materiais que seriam posteriormente armazenados na “cápsula do tempo”.
 
Estudantes da Emei Garcafé, Emei Irmã Maria Sofie Barat Boscher, Emei Maria Helena Santos Miranda, Emei Professora Dinalva Peron Saraiva, Emei Professora Enedina Garrido Luchiari, Emei Victor Hugo Guanaes de Freitas, Emeief Professora Cláudia Maria Rodrigues Aronne, Emeief Professora Norma Mônico Truzzi, Emeief Professora Samira El Adass e Emeief Silvio Sartori, participaram do evento.
 
O vice-prefeito de Garça, Cassiano Pelegrini, e a secretária municipal de Educação, Rozely Padilha, participaram do evento. A proposta de criar uma “cápsula do tempo” foi mais uma ação para os professores motivarem seus alunos a refletir sobre o conceito de futuro, sobre o que esperam para si mesmos e o que desejam para o país, com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos estudantes.
 
“Foi um evento realmente muito bom realizado pela Secretaria de Educação. Percebi que estavam muito motivados com as atividades desenvolvidas, que culminaram com o armazenamento aqui na ‘cápsula do tempo’. Esse material ficará guardado na biblioteca aqui da Educação e vamos esperar esses cinco anos para ver se acertaram suas previsões e expectativas”, disse o vice-prefeito Cassiano Pelegrini.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Mega-Sena acumula em R$ 25 milhões
Motorista capota automóvel na SP-294 na região de Garça
Médicos do Hospital da Unimar ministram aula no Hospital Israelita Albert Einstein
Senado conclui votação da Previdência com rejeição de destaques
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn