Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 11/06/2019 às 13:00

Comer frutas poderia evitar um em cada sete mortes por doença cardiovascular

Estudo cruzou dados de consumo de frutas com notificações de morte; no Brasil, ingestão maior de frutas poderia evitar 17,4% das mortes por doenças cardiovasculares

 

Duas maçãs e três porções de cenoura todos os dias. Segundo pesquisa divulgada no sábado, dia 8, em evento nos Estados Unidos, esta é uma excelente receita para diminuir suas chances de morrer de ataque cardíaco ou Acidente Vascular Cerebral (AVC). O estudo foi apresentado em congresso da Sociedade Americana de Nutrição e realizado em Baltimore, com base em dados mundiais de consumo de frutas e legumes, comparado as notificações de mortes em decorrência de doenças cardiovasculares ao longo de 2010.
 
A principal conclusão foi de que uma em cada sete mortes do tipo pode ser atribuída ao fato de a pessoa não ter ingerido fruta suficiente. E uma em cada 12 mortes também por problemas cardiovasculares seriam resultado de falta de legumes e verduras suficientes. No total, apenas no ano de 2010, foram 1,8 milhão de mortes que poderiam ser evitadas, em todo o mundo, com melhor alimentação de frutas, sendo que um milhão de mortes foram atribuídas a um consumo baixo de legumes.
 
No geral, o consumo baixo de frutas resulta em quase 1,3 milhão de mortes por AVC e mais de 520 mil mortes por doenças cardíaca coronária por ano em todo o mundo. Ao mesmo tempo, o consumo baixo de legumes e verduras é responsável por 200 mil mortes por AVC e mais de 800 mil por doenças cardíaca. É para se lembrar disso antes de recusar a salada ou afirmar que fruta não é sobremesa.
 
Os vegetais são boas fontes de fibras, potássio, magnésio, antioxidantes e fenólicos - com bons resultados para reduzir a pressão arterial e o colesterol. Além disso, esses produtos também melhoram a diversidade das bactérias que vivem no trato digestivo. Por fim, quem se alimenta bem de frutas e alimentos do tipo tem menor probabilidade de estar acima do peso ou serem obesas, reduzindo assim as chances de doenças cardiovasculares. (Informações/BBC)

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Mega-Sena acumula em R$ 25 milhões
Motorista capota automóvel na SP-294 na região de Garça
Médicos do Hospital da Unimar ministram aula no Hospital Israelita Albert Einstein
Senado conclui votação da Previdência com rejeição de destaques
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn