Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 10/07/2019 às 17:23

Feira livre volta a funcionar no Centro de Exposições, Esportes e Cultura em Garça

Local havia sido interditado devido ao risco de queda das estrutura metálicas que estava corroídas

 

A feira livre voltou a funcionar neste domingo, dia 7 de julho, no Centro de Exposições, Esportes e Cultura, na Vila Rebelo, em Garça. O local havia sido interditado, pois existia risco de queda das estruturas metálicas, que se encontravam completamente corroídas pela ação do tempo, oferecendo risco iminente aos seus frequentadores. Com o término da reforma, o espaço foi novamente utilizado por feirantes e pela população garcense.
 
Durante o período em que o local esteve interditado, os feirantes estavam atendendo na Rua Armando Sales de Oliveira, em frente ao Centro de Exposições, Esportes e Cultura. O feirante André Luís Bragante explicou que antes da reforma havia grande preocupação pelo estado em que se encontravam as estruturas metálicas da cobertura.
 
“Causava preocupação. Estava perigoso e apresentava um risco, mas agora ficou bom e não corremos mais nenhum risco. Cobertura é outra coisa né? Na rua estava desconfortável, por causa da chuva e do sol, mas agora ficou bom”, disse o feirante, no retorno para o espaço tradicional da feira livre.
 
Apesar do frio na manhã do domingo, Reinaldo José Vejan foi até a feira livre para fazer compras. Ele gostou do retorno para o Centro de Exposições, Esportes e Cultura, afirmando que o local ficou com um espaço maior para os feirantes e também com mais diversidade de barracas.
 
“Foi muito bom o retorno aqui. Agora parece que tem até uma diversidade maior de barracas. Alguns não estavam vindo para a rua, mas estão aqui novamente. O jeito que estava anteriormente preocupava, pois o local estava bem degradado. O tempo corroeu as estruturas, com as fezes dos pombos, mas agora ficou muito bom”, disse Vejan.
 
De acordo com o prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, a interdição foi necessária para garantir a segurança de todos. Ele explicou que foram abertas as dotações orçamentárias, por meio de projeto de lei na Câmara dos Vereadores. Foi feito todo o processo de licitação para ser feito o reparo e reconstrução, além do reforço necessário para a estrutura metálica da feira livre.
 
“Além do reforço da estrutura, todas anotações de responsabilidade técnica, que garantem a resistência daquela estrutura aos ventos, nos deixa numa condição de avançar. Terminamos de reformar os sanitários e colocamos banheiros com acessibilidade para as pessoas que precisam de necessidades especiais. Fizemos ainda a pintura de toda a estrutura, reforma dos alambrados e consequentemente a revisão dos portões, faltando ainda a demarcação de solo e sinalização de solo do trânsito”, explicou o prefeito.
 
O projeto de combate a incêndio também foi finalizado, aguardando apenas a liberação de aprovação junto ao Corpo de Bombeiros. “O projeto está pronto e será colocado em prática assim que possível. Primeiro temos que avançar nos AVCBs (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) das escolas, para depois realizarmos a execução naquele espaço da feira livre”.
 
O Centro de Exposições, Esportes e Cultura também voltará a receber, em breve, as aulas e provas de trânsito. Primeiro serão refeitas as sinalizações de solo, para que em seguida, as aulas retornem também para o espaço coberto na Vila Rebelo.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Prefeitura dará anistia de juros e multas de até 100% em Garça
Democratização do acesso ao cinema no Brasil é tema da redação do Enem
Treinamento marca o início do processo de centralização da farmácia
Garça recebe a carreta da mamografia a partir do dia 4 de novembro
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn