Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 24/07/2019 às 21:09

Pontos MIS apresenta o filme “Menino da Portera” em Garça nesta quinta, dia 25

Exibição é gratuita e terá início às 19h, na Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros

 

Garça recebe na noite desta quinta-feira, dia 25 de julho, a exibição do longa metragem "Menino da Porteira", pelo Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), na sala de multimídia da Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros. Com direito a pipoca, a sessão é gratuita e aberta ao público garcense.
 
Com direção de Jeremias Moreira Filho e roteirizado por Jeremias e Carlos Nascimbeni, o filme é inspirado na canção “O Menino da Porteira”, gravada em 1955, composta Teddy Vieira e Luisinho, e também no longa metragem homônimo lançado na década de 70. O filme conta com a participação do cantor Daniel e grande elenco.
 
Diogo (Daniel) é um boiadeiro que trabalha levando a boiada para a fazenda Ouro Fino. No sítio de Remanso ele encontra com Rodrigo (João Pedro Carvalho), um jovem menino que sonha ser como ele. Diogo ao conhecer a história do local, resolve defender os moradores do vilarejo, atrás de um preço mais justo. 
 
Isso faz com que o dono da fazenda Ouro Fino, major Batista (José de Abreu) o pressione para não aceitar o trabalho de Otacílio Mendes (Eucir de Souza), que juntamente com Dr. Almeida (Zedu Neves) pretendem tirar as terras do monopolizador dono de grande parte das terras.
 
Não cedendo, o major manda seus capangas perseguirem os moradores, para fazerem com que eles vendam o gado a seu preço. Apaixonado por Juliana (Vanessa Giácomo), filho de Batista, ali começa uma história de amor.
 
A exibição do filme será na Biblioteca Municipal de Garça, na Avenida Doutor Rafael Paes de Barros, nº 522, a partir das 19h, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3471-1616.
 
O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visamos formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.
 
A partir da parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as prefeituras do interior de São Paulo, as cidades participantes do programa montam programações de filmes pensadas para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Ciclista morre após acidente de trânsito na região
Acusado de ameaçar a família com facão é preso pela PM em Garça
Homem fratura braço e perna em capotamento de carro em Garça
Bombeiros apagam incêndio em casa no Jardim Paineiras em Garça
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn