Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 12/08/2019 às 07:46

Time do Emprego começa duas novas turmas hoje

São duas turmas simultâneas do Time do Emprego, cada uma com 30 integrantes, uma pela manhã e outra de tarde

 

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), começa mais duas turmas nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, que deve formar até 60 pessoas em Garça, que pretendem retornar ao mercado de trabalho ou conseguir o primeiro emprego. O vice-prefeito Cassiano Palegrini é um dos facilitadores que aplicam o curso para os garcenses.
 
São duas turmas simultâneas do Time do Emprego, cada uma com 30 integrantes, uma pela manhã e outra de tarde. São realizados 10 encontros, com os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentando técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos, além de muitas dinâmicas.
 
As aulas do Time do Emprego seguem até o dia 23 de agosto. Para a turma da manhã, as aulas estão sendo realizadas das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Educação, enquanto que a turma da tarde tem aulas das 14h às 17h, na Patrulha Juvenil de Garça.
 
A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reunirão durante três horas em duas semanas. Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Prefeitura dará anistia de juros e multas de até 100% em Garça
Democratização do acesso ao cinema no Brasil é tema da redação do Enem
Treinamento marca o início do processo de centralização da farmácia
Garça recebe a carreta da mamografia a partir do dia 4 de novembro
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn