Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 12/08/2019 às 21:54

Operação da Polícia Civil prende acusado de roubar na saída de lanchonete em Garça

Além do suspeito de roubo, um menor foi apreendido e um homem que devia pensão alimentícia foi preso, sendo que todos foram encaminhados para a cadeia

 

A Polícia Civil prendeu um desocupado na manhã desta segunda-feira, dia 12 de agosto, acusado de ser o responsável por um roubo na saída de uma lanchonete, na Vila Rebelo, em Garça. Os investigadores também capturaram outros dois indivíduos, que possuíam mandados de prisão expedidos pela Justiça, sendo encaminhados para a cadeia pública de São Pedro do Turvo.
 
De acordo com informações apuradas pelo Garcaweb.com, após um roubo registrado em uma lanchonete pela Vila Rebelo, os policiais iniciaram o trabalho de apuração do crime. O Setor de Investigações Gerais (SIG) começou a apurar o delito com base nas imagens de câmeras de segurança e em contato com vítimas, identificando o responsável pelo delito.
 
O delegado Gustavo Danilo Pozzer representou pela prisão do desocupado de 21 anos, com a ordem de prisão temporária sendo expedida pela Justiça. Com o mandado em mãos, os policiais civis foram até a residência do suspeito, na Rua Minas Gerais, apenas três quadras distante da lanchonete roubada. O rapaz ainda estava dormindo e não esboçou nenhuma reação.
 
“Ainda tínhamos algumas diligências que precisavam ser feitas, inclusive em busca da possível arma de fogo utilizada no assalto. Ele estava dormindo em sua casa, que fica há apenas três quadras do local do roubo. Confirmamos sua identificação, com reconhecimento pessoal. Apesar de ter negado os fatos, existe evidência clara de sua autoria no assalto”, disse o delegado.
 
Após o registro do boletim de ocorrência, o acusado de roubo foi encaminhado para a cadeia pública de São Pedro do Turvo. A prisão temporária tem um prazo de cinco dias, que pode ser prorrogada por mais cinco dias, mas o inquérito deve ser concluído antes deste período, com o delegado Gustavo Danilo Pozzer fazendo o pedido da conversão da temporária em prisão preventiva do indiciado.
 
“Vamos representar pela prisão preventiva, que é aquela sem prazo determinado, para que ele fique preso durante o processo e responda pelo crime de roubo, que teve grande repercussão, já que as imagens correram pelas redes sociais e grupos de aplicativo. A Policial Civil está dando uma resposta firme, em razão deste grave crime contra o patrimônio”, afirmou Pozzer.

RELEMBRE O CASO: Criminoso rouba celular de atendente na saída de lanchonete em Garça
 
OPERAÇÃO POLICIAL
Os policiais civis também cumpriram um mandado de prisão e outro mandado de apreensão na manhã desta segunda-feira. Um adolescente que havia sido apreendido no final do ano passado pela Polícia Militar e liberado após audiência pela Vara da Infância e Juventude, foi detido hoje em sua residência no Jardim São Lucas. A Justiça determinou sua internação por tempo indeterminado e ele foi encaminhado para a cadeia pública de São Pedro do Turvo.
 
A operação da Polícia Civil em Garça também contou com a prisão de um homem que devia cerca de R$ 3 mil em pensão alimentícia. Os policiais civis entraram em contato com o Fórum e confirmaram que o pagamento ainda não havia sido feito. Ele permanecerá detido pelos próximos 30 dias em São Pedro do Turvo, ou até que efetue o pagamento e seja colocado em liberdade.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Ciclista morre após acidente de trânsito na região
Acusado de ameaçar a família com facão é preso pela PM em Garça
Homem fratura braço e perna em capotamento de carro em Garça
Bombeiros apagam incêndio em casa no Jardim Paineiras em Garça
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn