Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 21/08/2019 às 12:03

Pontos MIS terá exibição de documentário sobre o Tropicalismo nesta quinta, dia 22

Exibição acontecerá na sala multimídia da Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros, com entrada franca

 

Garça recebe nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, mais uma edição do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), com exibição do documentário “Futuro do pretérito – tropicalismo now”, na sala multimídia da Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros. O evento terá início às 19h, com entrada franca.
 
O documentário lança um olhar direcionado para um dos movimentos culturais mais efervescentes da história do Brasil, a Tropicália. O filme reúne entrevistas, intervenções artísticas, esquetes e imagens de show de André́ Abujamra, realizado no Teatro Oficina. O longa cria uma ligação entre os eventos ocorridos no final da década de 1960 e os dias atuais. 
 
Premiado como melhor filme pelo júri técnico no Festival Guarnicê 2012 e com o troféu Kikito de melhor trilha sonora no Festival de Gramado no mesmo ano, “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!” propõe uma visão do século 21 de um dos mais importantes movimentos da arte brasileira, música e cultura.
 
Com direção de Ninho Moraes e Francisco César Filho, a produção tem no elenco Alice Braga, Gero Camilo, Gilberto Gil Carlos Meceni e Helena Albergaria. O documentário tem classificação de 12 anos e a exibição será na Biblioteca Municipal de Garça, na Avenida Doutor Rafael Paes de Barros, nº 522, a partir das 19h, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3471-1616.
 
PONTOS MIS
O Pontos MIS é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e é realizado em parceria com a Prefeitura de Garça, a Secretaria de Cultura e o Museu da Imagem e do Som do Estado. O objetivo do projeto é estimular a criação de espaços alternativos para a exibição de filmes de forma gratuita, promovendo o acesso ao cinema para todos os públicos. 
 
O “Ponto Mis” é um projeto que promove exibições gratuitas de produções cinematográficas brasileiras para a população.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Prefeitura dará anistia de juros e multas de até 100% em Garça
Democratização do acesso ao cinema no Brasil é tema da redação do Enem
Treinamento marca o início do processo de centralização da farmácia
Garça recebe a carreta da mamografia a partir do dia 4 de novembro
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn