Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 10/09/2019 às 09:39

Garça recebe espetáculo “Chopin ou o Tormento do Ideal”

Serão duas sessões nesta quinta, às 15h e 20h, as duas com entrada franca

 

Garça recebe nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o espetáculo “Chopin ou o Tormento do Ideal”, com José Roberto Forner e o pianista Bruno Monteiro, no Teatro Municipal “Miguel Mônico”. Serão duas apresentações gratuitas, em parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Garça (Secult) com o governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Programa de Ação Cultural (Proac).
 
Serão duas sessões nesta quinta, às 15h e 20h, as duas com entrada franca. Os ingressos podem ser retirados antecipadamente na Biblioteca Municipal. A peça tem a participação dois artistas José Roberto Forner, indicado ao prêmio Shell, e do pianista erudito Bruno Monteiro, bacharel em piano pela Universidade de São Paulo (USP).
 
A apresentação parte de recortes textuais da vida de Chopin e apresenta cartas públicas para e sobre Chopin de George Sand, pseudônimo de Amandine-Aurore-Lucile Dupin, que foi amante de Chopin. Considerada a maior escritora francesa, foi uma das precursoras do feminismo e a primeira mulher a viver de direitos literários. 
 
O espetáculo ilumina, neste encontro de música e palavras, vinte anos da vida e da obra do compositor, mostrando um pouco da intimidade de sua biografia com a objetividade e a poética do contexto histórico. Texto e música marcam os acontecimentos e apresentam uma personagem dividida entre o cotidiano e o ideal.
 
QUEM FOI CHOPIN?
Frédéric Chopin foi um importante pianista e compositor polonês que deixou obras primas. Uma das mais conhecidas é a “Valsa nº 9 em La Bemol Maior”, popularmente conhecida como “Valsa do adeus”.

 

Receba notícias pelo WhatsApp

Quer receber notícias de graça pelo WhatsApp? 

Clique aqui e siga as instruções

 

Veja Também

Mega-Sena acumula em R$ 25 milhões
Motorista capota automóvel na SP-294 na região de Garça
Médicos do Hospital da Unimar ministram aula no Hospital Israelita Albert Einstein
Senado conclui votação da Previdência com rejeição de destaques
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn