Garça.
Anuncie Aqui Fale Conosco Receba notícias no What’s App 14 98184-5807

Postado em 03/11/2019 às 12:34

Treinamento marca o início do processo de centralização da farmácia

O prédio já foi adaptado e agora está recebendo os ajustes finais e a instalação da estrutura de TI

 

O mês de novembro será decisivo para a implantação da nova Central de Distribuição Farmacêutica de Garça, também chamada de Farmácia Central, que funcionará no antigo Centro de Especialidades (Postão), ao lado do Hospital São Lucas. Já nessa próxima semana, a equipe técnica passará por um treinamento para disponibilizar um atendimento de qualidade para a população.
 
Os profissionais das Unidades de Saúde da Família, desde os médicos, técnicos, enfermeiros, recepcionistas e agentes de saúde passarão por orientações e capacitações com a própria equipe da farmácia, para que seja ofertada ao munícipe orientação de qualidade sobre o procedimento a seguir durante esse período de transição e após o funcionamento da Farmácia Central.
 
O prédio já foi adaptado e agora está recebendo os ajustes finais e a instalação da estrutura de TI (Tecnologia da Informação), que manterá a comunicação entre a Farmácia Central, Unidades de Saúde da Família e UPA. Segundo a secretária municipal de Saúde, Natali Gaiato Cruz, a mudança para a Farmácia Central será gradativa e a população será informada com antecedência. 
 
“Até que tudo esteja pronto e a nossa equipe alinhada com o que queremos, a dispensação e a continuidade do atendimento ainda estarão acontecendo no mesmo lugar, o antigo prédio do Hospital Samaritano. As Unidades de Saúde da Família, que ainda têm a dispensação de medicamentos, também continuarão da mesma forma até que tudo esteja pronto nesta nova central de distribuição de medicamentos e insumos”, disse Natali.
 
A população será informada de todos os procedimentos e se houve alguma dúvida poderá ligar  para o telefone: 3471-4959, para receber as orientações que desejar, além das equipes de Saúde da Família que, após receberem a capacitação, estarão aptas a orientar os munícipes durante as visitas domiciliares.
 
O objetivo da nova farmácia é centralizar as ações de armazenagem e distribuição de medicamentos aos pacientes, melhorar a qualidade do serviço prestado e a logística. Espera-se com isso alcançar um ótimo nível de controle de estoques, compreendendo todas as atividades, procedimentos e técnicas que permitem garantir a qualidade correta, no tempo correto, de cada item do estoque e melhoria na utilização dos recursos financeiros para a aquisição de medicamentos.
 
Quando entrar em funcionamento, a Farmácia Central realizará atendimento para usuários das USFs, de ações judiciais, de relatórios sociais e de processos administrativos.

 

Veja Também

Prefeitura dará anistia de juros e multas de até 100% em Garça
Democratização do acesso ao cinema no Brasil é tema da redação do Enem
Garça recebe a carreta da mamografia a partir do dia 4 de novembro
Mega-Sena acumula em R$ 25 milhões
Garça Web
Receba notícias no What’s App
14 98184-5807
Garça Web © 2017 Todos os direitos reservados | Desenvolvido por StrikeOn